Skip to content

Relação das marcas com as mídias sociais

24/01/2012

O #youPIX realizou pesquisa e estudo sobre a relação das marcas com as mídias sociais, de acordo com os influenciadores. O resultado está no SlideShare acima. Mas gostaria de disponibilizar alguns números que achei interessante.

Apesar de 81% dos influenciadores acharem que as marcas brasileiras não entendem as redes sociais, 91,8% deles dizem OK! à presença delas na rede.

Vale a pena debruçar sobre esse outro dado: 64,5% dos entrevistados acreditam que o relacionamento é o principal papel das marcas e, para surpresa de muitos, 16,7% citou a questão de prover conteúdo. O que mais querem as marcas é vender (as que certamente não entendem as redes) para esse quesito, no entanto, o percentual a importância dos influenciadores não poderia ser outra, é de apenas 0,5%.

Veja só a importância deste dado e do trabalho que deve se pensar em relação ao engajamento: 71,5% dos influenciadores já se engajaram espontaneamente usando hashtags em alguma campanha de marca e 58,6% defenderam as marcas que gostam quando elas são atacadas.

E, cuidado, para não postar muitas coisas apenas para chamar a atenção do usuário. Floodar a timeline dos outros é a principal razão (41,3%) dos influenciadores não curtirem a fanpage de uma marca no Facebook.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Sobre o Autor do blog

Twitter | Facebook | LinkedIn | Blog | Orkut

Marcos_Masini

Marcos Masini é jornalista, assessor de imprensa e webwriter. Faz parte da equipe de Mídias Sociais da Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente e candidata a presidência em 2010.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: