Skip to content

Google +: serviço está liberado para todos

20/09/2011

Noventa dias após lançar o Google+ , finalmente o Google liberou o serviço para todos. “Nas últimas doze semanas, estivemos em um período de testes, e durante esse tempo nós ouvimos e aprendemos muito”, informou Vic Gundotra, vice-presidente, via blog oficial. “Nada foi finalizado ainda, mas graças às melhorias implementadas estamos prontos para anunciar a centésima função: acesso livre. Agora, qualquer um pode visitar o google.com/+, se unir ao projeto e se conectar com as pessoas com que se preocupa”.

Para entrar no Google+, basta acessar o portal e preencher os campos de login e senha. Como já era de se esperar, os usuários poderão utilizar o Google ID para acessá-lo, de modo que todos os serviços da empresa continuarão integrados a partir de um único nome de usuário.

Aparentemente o Google+ ainda não vingou, mesmo com vínculo da conta gmail que facilita as coisas. Mas a questão é: Quantos usuários estão ativos e usando sistematicamente a ferramenta?

De qualquer maneira, liberar o uso para todos é um passo decisivo para a Google, que está disposta a limitar o crescimento e a força do Facebook e fazer com que os internautas voltem a passar mais tempo nas suas páginas do que nas do rival.

Se você já está no Google+ é só me circular: http://gplus.to/marcosmasini

……………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Sobre o Autor do blog

Twitter | Facebook | LinkedIn | Blog | Orkut

Marcos_Masini

Marcos Masini é jornalista, assessor de imprensa e webwriter. Faz parte da equipe de Mídias Sociais da Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente e candidata a presidência em 2010, via MVL Comunicação

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: