Skip to content

Próxima fase do Festival de Ideias: inovações para o desenvolvimento social

24/08/2011

O Centro Ruth Cardoso, em parceria com o V2V, Mandalah e Catarse, promove uma das maiores iniciativas de inovação social já criadas no Brasil: o Festival de Ideias: inovações para o desenvolvimento social (FdI).

O evento busca promover soluções para o enfretamento de problemas relevantes em nossa sociedade. O período de inscrições, infelizmente, já terminou. Foram inscritas 326 ideias inovadoras.

Agora, curadores escolhidos pela comissão de organização do Festival também conviverá com os usuários e autores de ideias durante o período, e será responsável por um trabalho de consultoria: conversar com os autores das ideias, melhorá-las, formatá-las e mediar os contatos entre os participantes da plataforma.

Este grupo de curadores escolherá, ao final do período, até no máximo 20 projetos para participar do evento. Dia 9 de setembro serão divulgadas as 20 melhores ideias.

Os autores serão convidados para estar em São Paulo nos dias 20 e 21 de setembro para apresentar a ideia a uma plateia de investidores, representantes de empresas parceiras do Centro Ruth Cardoso e outros empreendedores sociais.

Os projetos que chegarem a esta etapa passam a captar recursos numa área especial da plataforma de crowdfunding Catarse. Depois disto, uma comissão julgadora com cinco membros e os participantes do Festival votarão presencialmente nos três melhores projetos, que receberão um aporte de R$ 10.000 (dez mil reais) cada, em forma de doação no Catarse.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Sobre o Autor do blog

Twitter | Facebook | LinkedIn | Blog | Orkut

Marcos_Masini

Marcos Masini é jornalista, assessor de imprensa e webwriter. Faz parte, via MVL Comunicação, da equipe de Mídias Sociais da Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente e candidata a presidência em 2010.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: