Skip to content

O futuro das agências de comunicação

13/06/2011

Durante o Congresso Mega Brasil de Comunicação, evento realizado em São Paulo de 24 a 27 de maio de 2011, percebe-se nitidamente que as agências têm hoje uma única opção: crescer. Ou não conseguirão enfrentar os grandes grupos internacionais.

Segundo Cristina Vaz de Carvalho, editora regional do J&Cia no Rio de Janeiro, isso tem-se traduzido em vender o controle para continuar trabalhando num sistema mais amplo; comprar pequenas para ter volume e abrangência; fundir-se com agências de perfil semelhante ou complementar; associar-se em entidades – como Abracom e Sinco – para defender seus interesses com consistência.

“As assessorias de imprensa clássicas perdem seu espaço, pois a mídia tradicional não é mais o filtro. Vale agora quem oferece comunicação integrada, em que as disciplinas interagem e podem alavancar resultados”, avalia Cristina.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Sobre o Autor

Twitter | Facebook | LinkedIn | Blog | Orkut

Marcos_Masini

Marcos Masini é jornalista, assessor de imprensa e webwriter. Faz parte da equipe de Mídias Sociais da Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente e candidata a presidência em 2010 e também do Shopping do Calçado de Franca.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: