Skip to content

Rede Globo pretende cobrar a mais por inserção de redes sociais nos comerciais

18/03/2011

A Rede Globo decidiu que os anunciantes não podem mais inserir o nome das redes sociais em seus comerciais. Caso isso for utilizado, será cobrado ‘multiplicidade’.Exemplo: se no comercial for colocado a marca ou o endereço twitter.com/nomedaempresa ou facebook/nomedaempresa, isso será cobrado à parte.  A sugestão é usar @nomedaempresa ,  sem custo adicional.

Segundo Frank Ramalho, CEO da Tag Group e Zag Comunicação, a medida de utilizar os nomes ou as logos das redes sociais não deve prejudicar as receitas da emissora, tendo em vista que o que vai definir o futuro da televisão, é justamente o entrelaçamento com as mídias sociais, já que é uma tendência das mídias consideradas OFF serem ferramentas de trampolim para as mídias ON. “Restringir com cobrança a utilização destas ferramentas é um passo perigoso que pode cada vez mais afastar a audiência e alguns anunciantes da emissora”, afirma.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Sobre o Autor

Twitter | Facebook | LinkedIn | Blog | Orkut

Marcos_Masini

Marcos Masini é jornalista, assessor de imprensa e webwriter. Faz parte da equipe de Mídias Sociais da Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente e candidata a presidência em 2010 e também do Shopping do Calçado de Franca.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: