Skip to content

Consumidores são influenciados por propagandas na Internet

04/12/2010

 

Pesquisa realizada pelo Ibope Media e CAEPM (Centro Avançado de Estudos e Pesquisas da ESPM) revela que quase 50% dos consumidores já foram influenciados a comprar algum produto devido à publicidade na Internet. O estudo ouviu 1,2 mil pessoas de diferentes faixas etárias e regiões do país.

Metade dos entrevistados entre 25 e 29 anos foram influenciados pela publicidade online.  Os produtos comprados nos últimos 12 meses pelos entrevistados (geral) foram: computadores, celulares, pacotes de viagens, geladeiras, artigos esportivos e automóveis.

O professor Marcelo Coutinho, pesquisador responsável pelo estudo, disse que em 20 anos o número de pessoas que serão impactadas pela Internet será muito maior. A facilidade de comparar preços de um mesmo produto e efetivar rapidamente a compra é  a maior vantagem da compra online.

A pesquisa revela ainda que em 2009 60% dos investimentos em propaganda foram em Televisão, contra 4,3% em Internet. Em relação a influencia de compra, em segundo lugar ficou a indicação de familiares e amigos (26%), em terceiro a televisão (21%) e por último anúncios em jornais e revistas (7%).

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: