Skip to content

Como foi o debate promovido pela Folha/UOL

20/08/2010

O recente debate entre os presidenciáveis realizado pela Folha/UOL na Internet só não foi mais democrático porque os candidatos considerados ‘nanicos’ não estiveram presentes. Mas certamente o formato foi muito melhor do que o debate ocorrido na Band, por exemplo.Para alguns, o que está na lei ou as regras criadas pelos veículos também faz parte da democracia, assim, de acordo com a lei 9.504 só podem participar de debates candidatos dos partidos que contam com representação na Câmara dos Deputados. Debates realizados por veículos da mídia impressa ou por meio da internet não estão sujeitos a essas regras. Já na web, podem ser convidados só os principais candidatos.

Veja os dados da audiência:

  • A audiência do UOL Notícias, a principal central de notícias do portal, foi mais de 50% superior ao recorde histórico anterior, que havia sido registrado durante a cobertura do julgamento do casal Nardoni. Se a audiência do UOL Notícias for somada à da Folha.com, o crescimento sobre o número médio de acessos dos dois sites foi superior a 350%, chegando à casa dos 30 milhões de acessos.
  • Os números do UOL Notícias e da Folha.com não contabilizam a audiência dos mais de 80 sites diferentes de norte a sul do país que fizeram a transmissão simultânea do vídeo. 
  • Durante a transmissão ao vivo os servidores do UOL registraram acessos de 127 países diferentes. Depois do Brasil, os países que mais deram audiência foram Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido e Portugal.
  • Durante as três horas de evento, o debate foi visto ao vivo 1.417.610 vezes. Esse número desconsidera a audiência “on demand” dos vídeos, que seguem à disposição dos internautas na página especial do evento.
  • No total de visualizações não são contadas as audiências de Twitter e Bate-Papo UOL. Quem preferiu ver pelo Twitter teve a companhia de outros 15.500 internautas. As salas com vídeo do Bate-papo UOL receberam 7.680 pessoas.
  • Nas três horas de debate, a etiqueta (tag) #debatefolhauol foi usada 51 mil vezes no Twitter. O volume de publicação de comentários garantiu que o assunto chegasse ao primeiro lugar na lista mundial de tópicos mais comentados do Twitter. Marina Silva chegou a ficar um bom tempo em primeiro lugar e outro tempo em segundo.
  • O Facebook também registrou intensa participação do internauta. Ao todo, foram publicados 4.100 comentários durante a transmissão em vídeo ao vivo na rede social. Um comentário a cada 2,6 segundos.
  • O debate Folha/UOL inovou ao disponibilizar a transmissão em vídeo para dispositivos móveis como o iPhone e o iPad. Só nesses aparelhos, o número de visualizações chegou a 7.842.

 

Agência de Publicidade, Comunicação e Consultoria de Franca-SP

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: