Skip to content

Alguns tópicos discutidos no Circuito 4 X1

28/06/2010

Palestra: SEO PR - Como trabalhar com as expectativas do novo consumidor por vitorbellote.

O Circuito 4 x 1 foi mais um dos inúmeros ótimos eventos sobre Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais. Os mesmos bons palestrantes e as mesmas e boas dicas sobre os assuntos online estavam presentes no evento realizado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Veja artigo feito por mim (Marcos Masini) com uma visão mais poética sobre o evento no Click Profissional.

Por aqui, pretendo deixar alguns tópicos para reflexão, aparentemente desconexos:

  • A equipe de SEO deve caminhar lado a lado com o setor de relações públicas, marketing e comunicação;
  • O tamanho das frases nos buscadores está cada vez maiores. A atualização Mayday do Google (em abril) ajudou, principalmente os sites pequenos de conteúdo relevante, e fez cair o trafego e-commerce dos grandes;
  • 91% dos jornalistas utilizam os buscadores para auxílio no trabalho. É a oportunidade dos profissionais que produzem bons conteúdos serem encontrados. E também o sinal de alerta para jornalistas – vide case CALA BOCA GALVAO e episódio Simpsons.
  • Aproveitar entrevistas e matérias offline para produzir conteúdo relevante para otimização online;
  • Empresas devem monitorar (e responder) o Yahoo respostas;
  • Reclamação faz parte. Todas as empresas estão sujeitas – estando ou não presentes online -, portanto, o ideal é estar presente com respostas inteligentes. Estas ajudam na Otimização positiva da marca;
  • Proteja a sua reputação online. Tem empresas que investem pesado em TV e em outras mídias offline e se esquecem da convergência e do buzz que estas geram no online;
  • Reclamações podem ser vistas como risco ou oportunidades. Alguém se lembra do copo com água meio cheio/meio vazio?
  • O ideal acaba ficando atrasado. IdEias boas podem ser iniciadas em BETA;
  • O mundo dos negócios não é linear.. é o CAOS. Isso claro, não anula estudos, pesquisas, planejamento e planos.
  • Ninguém mata ninguém. As mídias coexistem;
  • As pessoas não são… as pessoas estão. É necessário estar em sincronia com elas;
  • Éramos TELEspectadores. Éramos MONOtela. Agora somos MULTI-tela: cinema, computador, tevê, celular.

E para finalizar uma frase espetacular da Martha Gabriel: “Não tuíte o que você não falaria na minha cara”. Completo: Você faz no twitter o que faz na vida privada? Cuidado com o termo “privada” nas redes sociais, nela o ventilador vem acoplado. Não entendeu? Proteja a cabeça então.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: