Skip to content

Marcas que estão na cabeça do brasileiro

09/06/2010

A Nike (44%) é a marca mais lembrada em pesquisa realizada por e-mail com 604 pessoas pelo Instituto Qualibest. Coca-Cola (33%), Adidas (26%) e Brahma (26%). Participaram mulheres e homens com mais de 18 anos de idade, das classes A, B e C.

Com relação ao gosto das campanhas publicitárias veiculadas as lembradas foram: Coca-Cola (22%), Seara (16%), Skol (15%) e Brahma (14%). A Coca-Cola era “interessante” por descrever o sentimento do torcedor brasileiro. A Seara foi apontada como “divertida”, graças à performance dos jogadores do Santos ao som de Single Ladies. A preferência pela campanha da Skol foi pelo “humor inteligente”, por conta dos argentinos que bebem a cerveja e “se tornam brasileiros”. Já a propaganda da Brahma foi apontada como “criativa” por retratar que o povo brasileiro é guerreiro.

Na associação produto/Copa do Mundo os pesquisados escolheram a Coca-Cola (67%); Nike (58%); Adidas (42%) e Brahma (41%).

Agência de Publicidade, Comunicação e Consultoria de Franca-SP

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: