Skip to content

Ibope monitorará comportamento no Orkut e Twitter

12/05/2010

O Ibope Nielsen Online, anunciou na manhã desta quarta-feira (12) duas ferramentas de monitoramento do comportamento em redes como Orkut, Twitter e Facebook. Ambas com a finalidade de auxiliar agências de publicidades e empresas na compreensão da relação entre o consumidor e a marca.

A Buzz Metrics- Insigths monitora o comportamento dos usuários nas redes sociais e acompanha o conteúdo online gerado pelo consumidor, como, por exemplo, opiniões publicadas no Twitter. Só no Orkut serão acompanhados mais de 1 milhão de mensagens, diariamente.

Já o VídeoCensus faz um trabalho semelhante ao BuzzMetrics, mas é voltado especificamente aos vídeos da web. Seu principal alvo não é a quantidade, mas sim o comportamento e a forma como o usuário consome o conteúdo deste tipo de mídia e quanto tempo ele dedica a isso.

A cobertura em língua portuguesa do BuzzMetrics é de cerca de 4,5 milhões de blogs, 70 mil fóruns e 50 milhões de comentários, segundo o Ibope.

Pesquisa recente do Ibope comprovou a importância das redes sociais em termos de audiência na internet. Segundos os dados, 24,2 milhões de brasileiros acessaram regularmente comunidades online.

Fonte: http://www.adnews.com.br/

Agência de Publicidade, Comunicação e Consultoria de Franca-SP

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: