Skip to content

O segredo do Endomarketing

31/03/2010

Se você ainda não ouviu, certamente ouvirá em algum momento algo próximo a “antes de vender um produto para seu cliente, você precisa convencer seus funcionários a comprá-lo“. A frase define o que é Endomarketing, ou seja, é um conjunto de ações de marketing institucional dirigida para o público interno (colaboradores, fornecedores, acionistas, vendedores). O termo foi batizado em 1990 por Saul Bekin em seu livro “Fundamentos do Endomarketing”.

Segundo Rosival Fagundes, especialista em marketing, empreendedorismo e gestão de empresas, uma boa comunicação interna exige que a empresa informe seus funcionários, o tempo todo, alertando-os sobre o lançamento de uma nova campanha de marketing, pedindo-lhes opinião e sugestão e se comunicando com seus funcionários de igual para igual.

 

 Agência de Publicidade, Comunicação e Consultoria de Franca-SP

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: