Skip to content

Campanha da cerveja Devassa causa polêmica

03/03/2010

campanha da nova cerveja da Schin, Devassa Bem loura, protagonizada pela socialite americana Paris Hilton foi denunciada por consumidores por apelo à sensualidade e retirada do ar pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

A agência Mood, responsável pela criação, colocou no ar esta outra campanha. Em tom de ironia, o novo filme tem uma tarja preta sobre o símbolo da cerveja. Tal proibição foi alvo de debate nas mídias sociais (#voltadevassa).

Não bebo (e não fumo), portanto este post não é um apoio ao consumo de bebidas ou de qualquer outra droga.  É apenas uma reflexão sobre o assunto censura e pudor. Vi no YouTube a campanha que foi retirada do ar. Sim, ela nos leva a sensualidade (não vulgar). O que dizer então sobre os temas e diálogos e de algumas cenas que aparecem nas novelas brasileiras, nos filmes, nos programas de auditório ou nos estilo Big Brother Brasil? Certamente boa parte dos consumidores que denunciaram tal campanha da cerveja está consumindo estes outros produtos, inclusive os desfiles da escola de samba.

Onde está a coerência? Onde está o pudor?

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 04/03/2010 23:23

    Isso é pura hipocrisia. Tem comercial ai onde a mulher é exposta a mero objeto sexual, aparecendo de trajes mínimos, sendo rotulada de boa e ninguém fala nada. Só porque é Paris Hilton? Isso é bobagem, se tiver que proibir, que proibam todos os comerciais de cerveja. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: