Skip to content

Curso sobre SEO

07/12/2009

O jornalista Marcos Masini, diretor de conteúdo da PUGNUS, participou do Seminário Estratégico de Marketing de Busca (Google), evento promovido pela Esinet no dia 28 de novembro em Belo Horizonte.

Durante todo o dia palestrantes como Fábio Ricotta , Tiago Luz , Everson Costa (na foto com o Masini), Anderson Lopes, Rafael Damasceno e Cleo Morgause compartilharam seus conhecimentos com seleto grupo de inscritos. Confira algumas dicas (simples e numa linguagem acessível) aprendidas durante o encontro:

– Caso você opte por fazer linque patrocinado (PPC) é importante verificar o que a concorrência anda fazendo. Compre palavras chaves relacionadas ao seu produto. Veja onde seus competidores compraram linques, encontre brechas e cuidado com o Google, pois se ele te pegar comprando linques…

Usabilidade é tudo. Não complique seu site. Evite o uso de flash. Invista no design da página. O Jornal O Estado de São Paulo obteve 157% no aumento nas conversões só por mudar a forma de apresentar a página de assinatura. Pense com a cabeça do usuário.

Conteúdo é rei em gerar visitas e render linques – escreva sobre coisas relevantes, de qualidade, com linguagem adequada, legível. Fique atento ao buzz do dia e post algo sobre o assunto, dando sua opinião diferenciada sobre o tema. Estudos e pesquisas são conteúdos que ganham muitos linques, principalmente de mídias de compartilhamento. Uma dica anterior a todas estas: faça o básico, atualize o seu site com mais frequência.

– Invista em Link Bait (isca para linques) – Promoções, jogos com ranking e quiz são alguns exemplos de conteúdos que atraem e podem gerar linques. Faça bons press releases e envie para sites colaborativos. Crie selinhos relevantes para ganhar linque build. Faça comentários de qualidade em diferentes (e importantes) sites. Crie vinculo com o autor. Crie títulos otimizados e chamativos! Utilize listas de top10, melhores da semana, etc.

– E por último e não menos importante: você fez algo de errado e foi punido pelo Google? Veja como pedir reconsideração: http://bit.ly/reconsideracao . Mas tem que esperar pacientemente pela resposta.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: